[ O começo da nova era. ]

Durante sua visita a Kuala Lumpur, o entusiasmado Chester Bennington, falou sobre o “Minutes To Midnight”, evolução na carreira e sobre todas as dificuldades de manter o nome Linkin Park de pé no mundo da música depois de tanto tempo. Segue abaixo alguns assuntos que entraram em pauta:

Chester Bennington: “Foi uma decisão muito difícil mudar nosso som.”

Trabalhar com Rick Rubin

“Desde o começo, ele nos disse: ‘O que você pensa que seus fãs querem ouvir, as músicas que você sente necessidade de fazer, esqueça de tudo isso. Qualquer limitação que há em você, jogue todas elas para fora porque nenhuma importa. O que importa é a música que você sente vontade de fazer independente do estilo, um som particular ou qualquer coisa semelhante’. Ele nos incentivou a ver e caminhar em novos horizontes, porque era muito fácil você voltar para tráz e fazer novamente um som velho.”

Pressão para continuar.

“Definitivamente, não sofremos tanta pressão nesse álbum quanto sofremos com o Meteora, porque o Hybrid Theory era um sucesso enorme, e era a primeira coisa que todos tinham ouvido de nós, entende? Nós estavamos sobre a pressão de todos – dos fãs a gravadora. E nós sentimos que teriamos que provar nosso talento novamente para todos aqueles que ouviram o Hybrid Theory.”

O novo som da banda.

“Era uma decisão muito difícil para nós mudar de som, tivemos que entrar num consenso. Nós não queremos fazer uma trilogia; nós queremos um som que ainda soe como o Hybrid Theory e Meteora, para não perder coisas essenciais que fazem parte do Linkin Park.

Nós também queriamos falar sobre nós. Assim, nós tivemos que pensar muito para mudar o som, escrever canções diferentes das que já tinhamos feito, era um processo difícil. Isso foi uma das razões que nos ocupou durante muito tempo. Nós poderiamos escrever letras como a do Hybrid Theory e Meteora até dormindo. Escrever canções como a de Minutes To Midnight era algo novo, e difícil. Nós tivemos que abrir nossas mentes e explorá-las.”

O título.

“Dar o título ao CD era o mais difícil. Nós pensamos em todos os nomes possíveis, até alguns que tinhamos pensado antes mesmo de dar o nome a banda. Era difícil encontrar um nome que fosse o ideal para combinar com as músicas que foram escolhidas para o disco. Eu assistia a alguns documentários e via a frase “Minutes To Midnight” se repetir a todo momento. Aí pensei em minha perspectiva; meia-noite é a hora do fim do mundo, como nós sabemos. Aquilo poderia soar um pouco estranho mas eu pensei que seria uma boa.

O fato é que o álbum é diferente de seus procedentes, nós estamos mais maduros e achei que esse título era ótimo. Eu penso que esse título escolhido define o que nós éramos e onde estamos indo agora, em muitas maneiras.”

22 Respostas to “[ O começo da nova era. ]”

  1. nossa elee mudaram msm…
    da p perceber…
    e pelo jeito a produçao do cd deve te sido…bem diferente
    ate pq eles meio q …tiveram q refletir sobre eles
    deve te sido interessante
    eles tao bem mais maduros

    mas eu to mtoo ansiosa p pode ouvi esse “novo” LP
    e ve como ficou
    =)

  2. éééhh!! isso com certeza…
    LP sempre vai ser a melhor bandamas tomara q eles naum fujam muito do antigo Lp..
    mas é issu ae…
    *____*

  3. legal,acho que algo vindo do coraçao é bem melhor que algo que eles fizessem sob pressao
    confio neles e no produtor e achei ele bem inteligente nas resposta

  4. eu sigo o LP aonde for
    mais acho que o que fez eles estaram aonde estão foi
    o estilo rap com rock new metal etc ou como queiram julgar
    e acho uma jogada meio perigosa mudar do nada
    eu não via a carreira deles tão ameaçada assim a ponto de ter que mudar
    o som
    agora é só esperar pra ver
    mais acho que bombaria um album parecido com o HT.

  5. Seja como for..
    Linkin Park sempre!
    Ansiosá demais³³!

    ;D

  6. o felps falou de carreira ameaçada..
    ah meu, acho que nao tava ameaçada nao, e nem foi por isso que eles mudaram o estilo
    foi mais por vontade própria x)
    e bom, pode tar diferente mas ainda assim vai ser Linkin Park, então o nível FODA permanece, right?

    ^^

  7. O LP é um sucesso ninguém duvidah
    Seu começo ja foi arriscado por misturar Rap com Rock
    Um risco q valeu a pena, tentaram e acertaram em xeio
    O segundo album foi tbm outro estouro, mas parecido com o Hybrid Theory

    Dessa vez eles quiseram inovar, fazer uma reviravolto no seu estilo
    Eu axei cedo de mais pra tentaram um revolução no som deles

    Eles quiseram fazer como no primeiro album
    Uma nova jogada, um risco a correr
    Eles não vão nos decepcionar

    PS: Será o chester ainda da os seus gritos??? Se num tiver vai fazer falta

  8. Pelo jeito esse Cd vai ser fodão O_O. Não vejo a hora de escutar.

    (Tiago, eu naum concordo com vc pois axo q ja esta na hora de mudaram seu estilo, eles iriam esperar + qtos anos? 10? sabe se até vai existe LP.)

  9. Está todo mundo falando que LP mudou estilo, que não vai ter mais gritos de Chester e etc.

    Mas gente, ainda nem saiu o CD. Como vamos julga-los por uma música. Não dá, né?

    Como disse aqui algumas vezes, em alguns coisas eles mudaram sim, mas não exageradamente.

    MUDANDO DE ASSUNTO.

    Também não vejo a hora de sair o MTM. Ai, ai, aguenta coração *-*

    E Toni, vira essa boca pra lá😀
    Linkin Park tem que durar pelo menos mais uns 15 anos.

  10. é como o Chester falou, musicas iguais ao HT ou Meteora eles faziam até dormindo.. eles quiseram fazer um album não só pro fãs.. mas pra eles tmb.

    não vai decepsionar não.. to botando fé mesmo!

  11. É galera vamos ver.torço pra que eles se saiam bem
    torço pro chester grita
    e torço pra eles voltarem esse ano
    ..

  12. Bred_silver Says:

    Bom naum sou um fã assiduo,naum acompanho a banda,naum fico vasculhandu oq rola sobre eles…mas tds os dias assisto o meu dvd “live in Texas” e até hj fico estateladu em frente a tv durante td a reproduçaõ do msm.Gosto muitooooooo mesmo…minha esposa ja ate aprendeu a cantar(meio q forçada) algumas musicas…Abraço p tds os fãs e um especial p banda!!!

  13. luiz.drink Says:

    bem a nova era comecou e eu quero simplesmente que ela seja otima
    so isso que tenho a dizer.

  14. Tb to mto ancisosa pra ouvi esse cd,nm m importa c LP mudo radicalmnte ou não d estilo amo LP e vo continua amando forevermente,confio nesse cd novu e achu q o LP acerto com essa mudança

  15. Bem na minha opinião esse será o pior cd (vamos ser cinceros, não da p superar o HT) pois o fato, como foi falado na reportagem, de que eles conseguem escrever um album como HT e Meteora até dormindo NA MINHA OPINIÃO significa q esse é o verdadeiro estilo deles!
    Bem estou COMPLETAMENTE ancioso para q seja lançado esse cd!

  16. A GALERA É FODA MESMO, ACHO QUE ESSE CD VAI SER DIFERENTE POREM BOM, MAS NENHUM ALGUM QUE ELES LANÇAREM DAKI PRA FRENTE VAI SUPERAR O HYBRYD THEORY, PQ ESSE CD É UM DOS MAS FODAS DESSE MILÉNIO, ESSA É A MINHA OPNIÃO, MAS EU NUNKA FOI DEIXAR DE SER FÃ DO LP QUE É UMA DAS 03 BANDAS Q EU + AMO NA VIDA!!!!!!!!!!!!!!!!

  17. Apesar da mudança, tenho certeza que LP nao vai nos decepcionar, e que Chester Grite muito.

  18. já me decepcionou, já não faz diferença mais em escutar LINKIN PARK OU BLACK STREET BOYS OU KLB OU POP STAR ETC……..

  19. ESSE RICK RUBIM VEIO SÓ PARA ESTRAGAR O SOM DO LP !!!!!..maldito!!!!!
    LINKIN PARK AGORA NÃO PASSA DE UMA BANDA POP….

  20. aaaaaah. Minutes To Midnight promete *_*
    nao vejo a hrs do dia 14/05 chegar

    wooooooooooooooooooooooooooooooooooow \o

  21. lpgreatfan Says:

    pop?? eu nao sei porque e que dizem que a musica e pop! claro que as guitarras são menos pesadas, mas nao deixa de ser Rock!! LP nunca tera nada a ver com pop, na minha opiniao!! eles sempre foram uma banda da nova geraçao do rock…
    e penso que o album sera bom e tera algumas musicas mais fortes que o 1ºsingle, mas e esperar para ouvir…melhor que o HT é impossivel claro, mas estou confiante que tera o minimo de qualidade…ao menos sera melhor que o ep com jay-z…hehe bem, LP SEMPRE!!! sou fa deles para toda a vida…;)

Deixe uma resposta

